A Less tem como objetivo fomentar que se faça mais com menos e assim contribuir para criar um mundo melhor.

Com vista a atingir este objetivo tem suportado o crescimento do movimento B Corp em Portugal que se tem materializado, não só na organização de um evento da comunidade que reuniu mais de 20 pessoas, como na certificação de novas B Corps portuguesas (p.ex. Academia de Código, https://bcorporation.eu/directory/code-all, e Sair da Casca, https://bcorporation.eu/directory/sair-da-casca) e na presença em sessões várias, para além de inúmeros contactos individuais para promoção do movimento. Isto para além do apoio às B Corps presentes em Portugal, como a Expanscience, que têm um papel relevante na divulgação do movimento. A Expanscience através da sua marca Mustela tem tornado as B Corps presentes nas ruas de todo o país, nas farmácias e em outros pontos de venda.

Os critérios da ferramenta do movimento B Corp têm sido cada vez mais usados por fundos de investimento de impacto, como critérios de seleção dos projetos em que investir.
Estes critérios cobrem 5 áreas: Governance, Colaboradores, Comunidade, Ambiente e Clientes e abrangem os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs/SDGs) das Nações Unidas. Existe neste momento um grupo de trabalho conjunto entre o B Lab e a UN Global Compact das Nações Unidas que está a trabalhar para que, a partir de 2020, a ferramenta de assessment do movimento B Corp tenha como resultado, também, a quantificação do contributo das empresas para cada um dos ODSs (https://bcorporation.net/news/b-lab-partners-united-nations-global-compact-develop-online-platform-sdg-focused-impact).

Algumas das interações com empresas com vontade de ser B Corp resultaram em oportunidades de apresentar propostas por parte da Less para projetos de aumentos de eficiência.

Para além destes projetos a Less está levar a cabo a tradução e edição de um livro – Cozinha Sustentável, receitas para salvar alimentos – que visa a promoção de estratégias para a preservação de alimentos, combatendo, assim, o seu desperdício e permitindo que com menos alimentos se alimente mais gente. A tradução deste livro resulta de uma colaboração com o projeto InStock (https://www.instock.nl/en/) que poderá ter outros desenvolvimentos no campo do aproveitamento eficiente de alimentos.