O número de dispositivos para nos facilitar a vida não pára de crescer e o 5G promete-nos a sua explosão. Primeiro por teclas, depois por sensores e câmaras, e agora por voz, todos estes dispositivos são terminais remotos dum servidor na cloud, onde reside a sua inteligência. Para funcionarem enviam recorrentemente dados sobre os seus gostos, preferências, hábitos, e até localização, para algures na cloud, onde são disponibilizados e vendidos a quem quiser e puder pagar, em flagrante violação da nossa privacidade.
A SST e a IsGreen criaram tecnologias que dispensam os servidores remotos, são autoconfiguradas, simples de usar, inteligentes e capazes de aprender continuamente para manterem a sua utilidade. A inteligência local e a aprendizagem, com recurso a algoritmos de “machine learning”, permitem que estes dispositivos tomem decisões autonomamente, de acordo com as regras funcionais definidas por si, e tornam desnecessária qualquer ligação recorrente a smartphones ou a outros locais na cloud. Ou seja, sem deixarem na web resíduos da sua informação pessoal.
Os sistemas SST Home Safety usam ligações encriptadas em canais específicos, criadas no momento apenas quando e enquanto for necessária uma ligação ao exterior, garantindo uma maior segurança e privacidade.
Saiba mais em: https://sstech.pt/sensores-inteligentes-melhoram-a-qualidade-de-vida-e-garantem-a-privacidade/