A SST Smart Secure Technologies aproveitou a pandemia para adequar os seus produtos e soluções para novos mercados.
• Esterilização de quartos COVID-19
• Controlo dos sistemas de frio hospitalares
• Nova versão do sistema operativo do ILS
• Nova APP mais funcional
• Tecnologia em locais públicos
O sistema de análise do ambiente onde está instalado, sofreu uma adequação ao nível da algoritmia de forma que passou a poder gerir com elevada eficiência locais de uso público e privado, detetando a ausência de presença sempre que precisa de atuar os dispositivos.
Esta tecnologia foi instalada no Hospital Curry Cabral em Lisboa na zona dos quartos COVID-19 esterilizando os mesmos e respetivos WC sempre que tal é possível. Ou seja, sempre que o sistema deteta, nos WC, que o mesmo deixou de ser usado, e depois de um período de segurança que gera automaticamente, liga o sistema de esterilização ultravioleta eliminado vírus e bactérias, após o uso do mesmo. Nos quartos o processo é o mesmo, mas com caraterísticas de segurança aumentadas face à ocupação do local.
Foi ainda efetuada uma proposta, que aguarda resposta, para a gestão dos mais de 200 frigoríficos existentes nas unidades hospitalares, seguindo metodologias de segurança própria dos locais.
A SST ofereceu ainda a cerca de 32 clientes uma nova versão do sistema operativo do ILS “Intelligent Lighting System” permitindo a estes terem um acesso mais funcional às informações que o sistema recebe e delas tirar maior partido quer do ponto de vista funcional, quer do uso racional do local onde está instalada.
Esta nova revisão vai permitir, agora, a comercialização de uma APP mais funcional e mais amigável. A Nova APP vai informar o cliente de situações anómalas apenas e quando estas assim o exigirem, de outra forma o sistema e graças à inteligência embebida com que está dotado, tomará as decisões que achar mais adequadas sem incomodar o cliente.
O sistema de informação desta APP “Smart Intelligence Embedded” vai enviar informações textuais para o cliente, compondo frases de acordo com a situação de aviso e em alguns casos, onde isso for possível, vocalizar as mensagens de aviso e de alerta.
A pandemia foi também aproveitada para adequar a tecnologia de gestão inteligente de iluminação para locais públicos exteriores e seguindo essa estratégia foi apresentada à Camara Municipal de Oeiras que a achou adequada para ser introduzida num parque público localizado em Queluz de Baixo, mais precisamente na Praça Restani, na antiga quinta da Raia.
Assim e pela primeira vez é instalada uma tecnologia inteligente para gerir um local de uso publico, capaz de adaptar o funcionamento dos seus equipamentos, em particular o fluxo da luminosidade dos quase 150 metros de iluminação linear segundo a usabilidade do Parque, a movimentação das pessoas no local, a luminosidade do dia, etc. adotando ainda comportamentos de poupança de energia após as 00 horas.
O sistema ILS “Intelligent Lighting System” é uma tecnologia disruptiva, autónoma e automática, prescindindo de sistemas manuais, de relógios astrológicos e da intervenção humana para a verificação do seu funcionamento, algo que faz automaticamente sempre que deteta alguma anomalia, avisando de imediato a manutenção.
O ILS envia informação sobre as poupanças obtidas e, muito importante, os níveis de uso do Parque, permitindo à Autarquia de Oeiras ter uma noção em tempo real da forma como o local é usado pelos seus utentes, permitindo-lhe entre outros de ter ações de manutenção mais assertivas nos locais de maior uso.
A SST mudou de instalações, em Lisboa, adotando o comportamento de empresa nómada, mais confortável para os seus funcionários e mais funcional para todos aqueles que com ela trabalham.
Saiba mais em http://smartsecuretechnologies.com