No âmbito do sistema de incentivos à produção de conhecimento científico e tecnológico da região autónoma da Madeira, a DELAB irá estar envolvida na gestão do Projeto Offshore Island Portos Santo – OIPS, promovido pela empresa Planeta Vibrante e em co-promoção com a AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira.
O objetivo principal do projeto OIPS consiste no desenvolvimento de uma plataforma offshore que integra a produção de energia eólica e aquacultura, adaptada às condições e ambiente da Ilha de Porto Santo. Este projeto tem característica replicável e escalonável, por poder ser adaptado a qualquer ilha com vários tipos de ligações elétricas.
Paralelamente, e no âmbito do seu Core business, a DELAB está envolvida em diversos projetos na área da Auditoria e Certificação Energética, e da promoção e desenvolvimento das Energias Renováveis, adjudicados no decurso deste ano, merecendo principal destaque as seguintes entidades:
· Mundicenter Consultoria e Serviços; Memmo Baleeira Hotelaria e Turismo; Carrilho de Almeida Invest. Imobiliários; CS Coelho da Silva; ALRON; NAV Portugal; CTT; Multiply Energy – Centrais Fotovoltaicas 9MWp Torres Novas, 20MWp Santarém, 10MWp Sabugal; Contisystems; Decathlon; SEW-Eurodrive.