Acreditando numa retoma “breve” e que a maioria dos empreendedores e investidores aguarda com ansiedade, natural de quem sente a energia inerente à criação, lançamento e implementação de novas ideias e negócios, a Finy Ventures contratou 2 novos colaboradores para reforçar a sua equipa no Funchal. Estamos a aproveitar da melhor maneira possível este período de menor atividade na preparação consolidada do futuro.
Com uma licenciatura em Línguas e Relações Empresariais e um Mestrado em Ciências Empresariais, a Daniela Rodrigues consolidou ao longo do seu percurso profissional experiência na área da Comunicação e Marketing, o que será uma mais valia para a Finy Ventures na relação com os seus principais stakeholders. A Daniela é uma profissional extremamente positiva que encara qualquer desafio com entusiasmo e o projeto de internacionalização da Finy Ventures apresentou-se-lhe como uma excelente oportunidade de implementar as suas competências além-fronteiras.
O Paulo Franco tem uma Licenciatura em Gestão de Empresas e tem no seu percurso profissional uma vasta experiência na gestão de operações, equipas, logística e comercial, tanto em empresas multinacionais como regionais. A sua assertividade e foco na operação, aliada à sua vertente comercial, são uma enorme mais valia para a Finy Ventures, que espera traduzir num incremento e melhoria de relação e processos junto de startups, investidores e parceiros, nacionais e internacionais.
Do ponto de vista estratégico da empresa, terão como principais responsabilidades levar a Finy Ventures para o Brasil, Espanha, Moçambique e Angola. Estabelecer protocolos com entidades que acelerem ou façam a incubação de startups, apresentar o programa da Finy Ventures a startups, Business Angels, investidores, entre outros, com vista a convidar os mesmos a serem Membros do Club Finy, será o desafio que terão pela frente.
A par deste investimento em Recursos Humanos, a Finy Ventures investiu igualmente numa melhor comunicação e relação com o exterior, recorrendo à empresa especializada em marketing digital Connekt. “No contexto atual, após o COVID, cada vez mais o digital tem se tornado a principal ferramenta de comunicação e crescimento das empresas. Ter um posicionamento online efetivo neste contexto já não é mais uma inovação, mas uma necessidade, algo essencial para continuar no mercado. Reconhecemos e identificámos na equipa da Connekt um conjunto de know-how que, juntamente com o entendimento do nosso negócio, nos fez apostar na empresa.”