A VSM Capital, dada a evolução da sua atividade, a necessidade de acompanhar de forma mais regular e consistente o seu negócio e as suas participadas e o objetivo de fazer crescer e desenvolver o seu projeto de forma sustentável, reforçou a sua equipa de gestão com a colaboração da Rita Costa Félix, com vasta experiência nas áreas do marketing e da comunicação e da Sofia Baião, nas áreas de planeamento, controlo, governo e conformidade.

No âmbito da sua atuação, onde a experiência, o compromisso, a transparência e a confiança são os valores pelos quais se orienta, a VSM Capital começou no final do 3º trimestre a trabalhar na revisão da definição dos seus procedimentos relacionados com a prevenção e a deteção de práticas de branqueamento de capitais e de financiamento ao terrorismo.
Os objetivos são:
• garantir o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares aplicáveis no âmbito desta matéria.
• mitigar o risco de exposição da própria VSM Capital a práticas que se configurem crimes desta natureza.
• dar a conhecer ao universo das suas participadas esses procedimentos, garantindo que também os cumprem.
• reforçar o “Know your Costumer”, já instituído.

Paralelamente, A VSM Capital deu início, também no final do 3º trimestre, ao trabalho a desenvolver no âmbito da definição do seu propósito e da promoção da sua sustentabilidade. Pensar e definir o seu posicionamento, a sua estratégia, as medidas para melhoria de eficiência, garantir a sustentabilidade das suas atividades com impacto relevante, concretamente ao nível do B Impact Assessment, que poderá permitir a certificação B Corp da VSM Capital.
A VSM Capital pretende que este conjunto de iniciativas:
– Impactem significativamente não só na sua eficiência, mas também na sua imagem e na sua comunicação.
– Permitam ter sempre presente, no seu modelo de negócio, o desenvolvimento social e ambiental, criando benefícios não só aos acionistas, mas a todos os stakeholders.